quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Vasco dinovo não!


Ok, não vou falar do Vasco hoje.

Vou deixar um texto bem interessante aqui. Um texto que fala de Deus, um texto pra refletir, pois quando falamos de Deus nos tendenciamos a apenas citar superficialmente e etc.... mas como havia dito no meu primeiro post, vou falar no blog desde o amor de Cristo até o vexame do Vasco no Brasileirão, assim tenho feito até então.

Tenho um fanatismo pelo meu clube de regatas, acredito que isso seja bem claro! Então porque não ser fanático por Deus que me deu a salvação e que rege minha vida todinha? Afinal, seja você ateu ou não, a verdade é uma só: Ele existe e é bem real!


Que o futebol é uma paixão nacional, é fora de dúvida.Domingo à tarde, dia de clássico. Pelas ruas se vêem torcedores carregando bandeiras, vestidos com as camisas de seus times. Todos prontos para cantar, gritar, fazer de tudo para ver o time ganhar. Cada um se orgulha de pertencer à sua ‘pátria’ ou a sua ‘nação’, governada pelos onze em campo. Mas por que tanta paixão? Para que tanta dedicação, se a vitória do time não reflete, de fato, nenhuma mudança na vida cotidiana?

A resposta, entre outras razões, vem da busca por uma identidade. Queremos ser vistos como vitoriosos, guerreiros, campeões. Se o time ganha, nós ganhamos. Achamos que somos o time. Mas não somos. Então, o que somos?

Quando Deus criou o ser humano, Ele nos fez à sua imagem e semelhança. Sabíamos quem éramos. Mas quando o ser humano pecou, perdemos essa identidade. E, desde então, a raça humana tem buscado diversos meios para encontrar novamente sua raiz.

Há um ensino muito errado, porém muito comum, de que todos somos filhos de Deus. Não é verdade. No evangelho de João cap. 1 vs 12 diz: ‘Mas todos quantos os que receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome’. Lemos que se tornam filhos de Deus aqueles que recebem Jesus como seu salvador e Senhor. E Deus espera que nós queiramos ser conhecidos como seu povo!

Bom, é esse o recado de hoje. Mais do que o Vasco da Gama, hoje resolvi falar disso, do amor de Deus conosco e do desejo que Ele tem em que nos tornemos Cristãos e assim filhos!


p a z!!!!


ps: O que foi o gol do Sport aos 47min do segundo tempo hein?



4 comentários:

Lis disse...

Vc não falou sobre o amor de Deus!
E eu não concordo com essa história de que só é filho de Deus quem aceita Jesus como senhor e etc!
Filho vem de origem e origem é uma coisa que não pode ser mudada!
Ou vc é ou não é!
Se fomos feitos à imagem e semelhança (o que vem a indicar uma possivel filiação), como podemos uns sermos filhos e outros não?! PQ alguns são bastardos? Vc pôde escolher depois de nascido quem seriam seus pais?
Só os adotivos ne... mas não acho q seja sobre isso que fala a Bíblia!
E pq é que os demais são segregados? Mesmo q eu não ouça meu pai, não goste dele e etc, isso nao muda o fato de ele ser meu pai!
E se o amor divino, o maior de todos, transcendental, que tudo perdoa, COM ABSOLUTA CERTEZA jamais renegaria qualquer um de seus filhos!




ps: Só uma opinião! To com preguiça de discutir!

Bjs

Bruno Kleinlein disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Kleinlein disse...

Bom, tá na bíblia....
e se tá na bíblia eu creio de obedeço sem questionar...
tb ñ to com saquinho de discutir.
O criador quando criou os céus e a terra disse com as próprias palavras que somos criaturas, depois falou que quem seria filhos aqueles q aceitassem Jesus como salvador... foi Deus quem falou, não vou questionar isso. Mas confesso que vou pesquisar sobre isso, buscar uma base e te responder, pq eu não tenho embasamento bíblico pra te responder a altura AGORA, mas vou buscar essa resposta...
bjuuus!
É pq isso é questão já espiritual né mocinha...

bjuuusss, amo-te!

Unknown disse...

Desculpe me meter...rssr
Mas é simples...
O homem é uma criatura de Deus, criada por Deus, para glória de Deus!! E a partir do momento que entendemos o objetivo pelo qual formos criados, que é para adorar a Deus, servi-lo e viver para Ele, passamos a ser chamados filhos de Deus, resgatados por Ele, nao por nosso merecimento, mas pela sua graça.
Bjinhuss
Fiquem com Deus