quarta-feira, 24 de setembro de 2008

a m o r

Amor? Vou escrever sobre o amor.
Geralmente as pessoas costumam questionar muito o amor. É amor? Será que é amor? O que é o amor? Existe mais de um amor? Podemos viver mais de um amor? Enfim... Dúvidas e perguntas frequentes sobre o amor...
Eu, que não entendo nada dessas coisas resolvi escrever alguma coisa. Talvez por ser 4 horas da manhã e eu esteja aqui no meu quarto vendo chover pela janela e isso possa ter me lembrado o amor, ou até mesmo por eu ter conversado com alguém no messenger e isso tenha me despertado o interesse de falar sobre o assunto. Uma saudade do meu pai, ou da minha mãe... enfim... não quero me tendenciar a nenhum tipo de amor em especial, por isso deixo em aberto - para mim mesmo - o amor que vou falar.
Sim! Existem diversos tipos de amor! Amo minha família de uma forma diferente da que amo um amigo ou uma namorada, ainda que essas duas maneiras sejam bem próximas ou talvez muito parecidas, elas nunca serão as mesmas formas de amor. Ah, minha cachorrinha, eu a amo muito, muito mesmo, quem me conhece sabe o quanto sou apaixonado por essa cachorra (OPA! apaixonado? essa é outra questão, hoje vou falar de amor), amor ao Vasco da Gama, esse só amando muito mesmo pra aturar as lambanças de 2008, ou o jejum de títulos que vivemos há alguns anos. AMOR, 4 letrinhas que tem um poder enorme, que nem o melhor dos dicionários pode decifrar, que muda de pessoa para pessoa, que se renova a cada dia, ou morre com o tempo... mas que permanece firme e seguro na vida de outros.
Esse é o amor! Um mandamento, aliás, mais de um mandamento cita esse tal de amor. Um sentimento divino, pois Deus amou o mundo de uma maneira tão sublime, que deu seu filho para se sacrificar por nós - não estou aqui defendendo nenhuma tese religiosa, apenas citando o amor divino para conosco - nos pediu que amemos uns aos outros e aos nossos inimigos (esse amor confesso que é difícil de entender, mas é possível).
Deus quando criou o amor, criou o amor que não guarda rancor, tudo espera e suporta a dor. Esse amor foi se degradando e hoje está corrompido, fraco, desacreditado. Eu rebato isso dizendo que se não houver amor, não vale a pena viver. Renato Russo certa vez escreveu uma música perguntando quem inventou o amor, pedindo explicação, respondo de forma rápida, Deus inventou o amor e plantou em nossos corações, mas ele se renova a cada dia, morre, ressuscita, muda, fica estagnado, é doentio ou até mesmo sereno. Mas rege a vida do ser humano.
Resolvi falar disso agora também em virtude de muitos anúncios que tenho lido ou visto na televisão de mães maltratando filhos, pessoas matando pessoas, promiscuidade política, guerra, brigas, violência... FALTA DE AMOR. Caramba, é tão bom estar amando! Não me refiro a estar apaixonado por uma pessoa e pensar nessa pessoa noite e dia - não que isso não seja bom - mas ao amor de viver, ao amor pela vida, pela família, pelos valores. Hoje é sinônimo de vergonha um jovem dizer que ama muita coisa que deveria dizer, é tudo muito cafona, muito brega, assim como esse texto, cafona, brega, ridículo... Eu li certa vez que "Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo. " e ratifico isso aqui.
Vamos amar mais, vamos acordar e dizer bom dia, contemplar minuciosidades preciosas e raras que deixamos de agradecer, dádivas sagradas, água fresca ou até mesmo o brilho da lua. enfim... amar.
Me sinto tão feliz em ver o carinho que recebo do meu tio, de meus avós, de uma amiga especial, do meu pai.. é muito bom ser amado, e assim consigo amar! Amar é bom.. amar é tão bom que até o sexo se torna melhor quando se faz amor. Brega né? então experimenta! Hebert Vianna diz que saber amar é saber deixar alguém te amar, de certa forma faz sentido. Ainda existem pessoas no mundo que não sabem fazer isso, pra falar a verdade quase todas né? Se enganam com um amor que deixa espaço vazio. Isso mesmo, o amor NÃO deixa espaço vazio, ele é completo, se tá vazio é porque não tá certinho, se te falta algo é porque te falta amor. Amor é tão engraçado que amor se aprende, pois acredito que possamos aprender a amar alguém, mas em contrapartida se ama só por amar, sem ajuda de nada e sem medida temporal, apenas puft, se ama! Só sei de uma coisa, e acho que escrevi essa ladainha todinha apenas pra isso, sei quando eu amo, e amar só faz bem, amor não traz tristeza, não traz confusão... amor traz cumplicidade, companheirismo, perdão, sossego, tesão, sorrisos, carinhos, comunhão...

9 comentários:

cazeh kleinlein disse...

eita primo..kkkkkkkkk mto bom o texto.. *-*

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lis disse...

Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.

É só o amor, é só o amor.
Que conhece o que é verdade.
O amor é bom, não quer o mal.
Não sente inveja ou se envaidece.

O amor é o fogo que arde sem se ver.
É ferida que dói e não se sente.
É um contentamento descontente.
É dor que desatina sem doer.

Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.

É um não querer mais que bem querer.
É solitário andar por entre a gente.
É um não contentar-se de contente.
É cuidar que se ganha em se perder.

É um estar-se preso por vontade.
É servir a quem vence, o vencedor;
É um ter com quem nos mata a lealdade.
Tão contrário a si é o mesmo amor.

Estou acordado e todos dormem todos dormem todos dormem.
Agora vejo em parte. Mas então veremos face a face.

É só o amor, é só o amor.
Que conhece o que é verdade.

Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua do anjos, sem amor eu nada seria.


Diz tudo né?
E amor de marida? é como? hahahahha
Bjooooooooo

ps: apaga o outro!

Natasha Mouta disse...

Nossa!!! Esse seu lado eu não conhecia!!!!! Lindo o texto! Já adicionei o blog aos meus favoritos!
O meu endereço é: http://nahoradoblush.blogspot.com/

Beijones

Unknown disse...

É rapaz...esse é um escritor nato....
Não li tudo, mas oq eu li gostei, depois termino de ler.
Ah!!!muleke bom!!!!

Natalia Vieira disse...

ohhhhhhhh que amor!!
rsrsrs

bjo mocinho...e continue...

olga rocha disse...

Falar de amor sempre nos faz refletir sobre a humanidade, sobre a família, amigos. Também falo de amor , um amor pedagógico, um amor coletivo, um amor que sempre vai embora ,que se despede deixando um gosto amargo a cada ano, e chega a hora de aquela que sempre via suas aves voarem para novos caminhos também alcançar as alturas , não para novos caminhos , mas para uma saudade imensa daquela sala , daquele "barulho' que só os jovens
sabem fazer.
Coração de professora que ama e sofre a cada despedida. Esse é, com certeza, um grande amor que se divide em pequeninos pedaços.
Um pedacinho é seu.

Bruno Kleinlein disse...

nossa... sem fala...

CadoL RangeL disse...

Vc é todo esse mesmo!E nós que estamos ao seu redor, somos privilegiados por tê-lo em nossas vidas!
Niko, vc sabe tda a minha admiração por vc!O quanto te acho especial... Não vou ficar falando isso tdo aki xque vc ja sabe... Prefiro demonstrar p vc com gestos, falas, CUMPLICIDADE, enfim...
Niko, te adoro do tamanho do céu da rua!Sabe aquele céu da rua, Niko?

Beijos mocinho.
CADOL