terça-feira, 30 de setembro de 2008

(...)


Hoje acho que respirei música. Na verdade a música faz parte da minha vida e está presente todos os dias, todos mesmo. Hoje em especial eu resolvi dedicar o dia inteirinho em baixar, falar, pesquisar e ouvir música! Caramba, me impressionou o blog do Zeca Camargo! O cara conhece muita música, fez 5 posts com uma lista das 1000 que fizeram ele ouvir a arte de uma maneira diferente, e isso me despertou. Vendo a lista encontrei diversos gostos em comum, mas já havia percebido isso há um tempo atrás vendo uma entrevista dele. Relembrei músicas que já não ouvia há tempos, ri de algumas que não imaginava o Zeca Camargo ouvindo, e por ai fui viajando no post até que me peguei pensando assim: "caramba, como pode eu não conhecer mais da metade das músicas que esse cara tá falando?". Verdade galera, eu não conhecia muito mais que a metade, e isso me deixou um pouco nervoso. Logo eu, o melhor melômano que conheço - minha opinião é muito importante para mim - não conhecia várias de uma lista de pop/rock! Pois é, assim fiz, baixei algumas desconhecidas até então por minha pessoa, ouvi, e adivinha o que aconteceu? Gostei! Caramba, como tem música boa no mundo e eu ainda não conheço! E aquelas que vi que conhecia mas não fazia idéia de quem cantava? Rs, me surpreendeu! Repito, me considero um bom amante da música, talvez pelo mesmo motivo do Zeca, que não toca nenhum instrumento e não canta muito bem, ainda assim vi que não conheço o suficiente, e estou a cada dia disposto a aprender e conhecer mais! Hoje pensei em fazer minha monografia sobre algo relativo a música. Será q é legal? Acho que sim.

Enquanto isso fico aqui no meu computador colecionando dos mais variados gêneros musicais, selecionando o melhor de tudo e buscando refinar meus ouvidos. Não ousaria fazer lista alguma, até mesmo porque o que ao meu ver é bom, pode não ser bom aos ouvidos de outras pessoas. Seria uma lista pessoal, então vou guardar pra mim e deixo a do Zeca Camargo pra vocês pesquisarem o que achar interessante! O blog dele fica no G1.

(...)

Mudando de um assunto pra outro....


Alguém aqui está acompanhando essa crise global (norte americana né!)????

Caramba, é impressionante como nosso digníssimo presidente da república Luiz Inácio da Silva muda de opinião em tão pouco tempo. Como pode uma pessoa falar duas coisas opostas em um mesmo dia? Ah, faça-me um favor né? Sinceramente isso me irrita! Ainda bem que agora ele declarou que o Brasil pode SIM sofrer reflexos desta crise. GENTE, ISSO É ÓBVIO! Mas o discurso do nosso líder é de que a crise não abalaria ou refletiria no Brasil. Mas é claro, vivemos em um país auto-suficiente né? Um país que não tem dívida pública, um país com dívidas quitadas e uma relação diplomática que nos permite ficar paralelo a todo esse alvoroço mundial! Sinceramente não sei o que dizer. O que falar em um momento como esse, Estados Unidos em crise, Brasil já sofrendo com isso (entende-se o aumento nas taxas de juros e de câmbio, sem falar no prejuízo gigantesco da Bovespa), José Alencar se portando como se nada fosse importante, Lula não sabendo o que dizer - assim me parece - pois não consegue firmar um discurso sólido. Acho que só me deixou satisfeito o discurso do presidente do banco central, que não lembro mesmo o nome, e confesso não saber, e o discurso do ministro Miguel Jorge, que afirma que vamos agir preventivamente, tomara né? Acho que ninguém quer pegar um livrinho e ler que isso aconteceu em 1929. Será que ninguém lembra da famosa Crise de 29? Caramba, foi a primeira coisa que me veio a cabeça quando vi esse problema na mídia! Não tem como não lembrar droga, o mundo inteiro quebrado, a bolsa de Nova York quebrada, a economia mundial despencando... E MEU PRESIDENTE EM 2008 ME DIZ QUE TÁ TRANQUILO? É... torço pra que isso seja mesmo uma verdade, torço também pra que o discurso do Bush de hoje a tarde desperte a todos, afinal, dependemos sim dos investimentos bancários. O Tio Sam pediu pra agir, fez um discurso de um "quebrado", não de um homem que deveria ser visto de forma diferente. Tóquio está com -4%, Nasdaq e Dow Jones ainda em alta, mas com queda, Bovespa despencando com a quebra do banco americano, subindo e descendo toda hora, instabilidade total! Isso me irrita tanto, que vou voltar a respirar música, é o melhor que faço na condição que ocupo hoje.

Só pra constar... New Kids on the Block voltaram!!! Essa sim uma puta notícia cara, a boy band da década de 80 voltou, hehehe... quem não gosta de ouvir "step by step"? Merecem respeito sim, até mesmo de quem não curte.


Acho que é isso... me despeço ao som de "SALIVA - REST IN PIECES". E já aviso... É BOM!
Té mais.



2 comentários:

Bruno Kleinlein disse...

Olga: Bruno, não há como deixar de parabenizá-lo após a leitura .
Saber que está descobrindo um lado musical até hoje desconhecido,me agrada muito, pois esse conhecimento abre não só o coração mas também um horizonte para o futuro.
É, acompanhando o grande problema atual , vemos que o presidente ou muda de idéia ou nunca a teve.
Um grande abraço.

PS: Tentei colocar este comentário , mas não consegui, não aceitam a minha senha.

nossa, vindo de vc olga.. tenho mesmo que publicar! mto obrigado por todas as palavras....

Lis disse...

Se vc está mudando de assunto, é óbvio que é de um para outro!