terça-feira, 23 de setembro de 2008

e assim começa...


É, pretendo não me estender muito. Não hoje, afinal a madrugada começou e eu nem mesmo arrumei a cama para dormir.
A ideia de criar um blog surgiu em meio ao ócio que tenho vivido. Após passar meses, dias, horas, ou qualquer medida temporal que você queira usar, sem fazer nada produtivo na Internet, pensei: Um blog! Sim, um blog em que eu escreva sobre tudo, tudo mesmo, do amor de Cristo por nós ao desastre do Vasco no campeonato brasileiro de 2008, passando é claro por diferentes temas.

O título:
Carpe Inutilia, a ideia surgiu a partir de uma conversa no messenger com uma amiga, exatamente com a questão "o nome do blog". Depois de algumas tentativas esse nome veio e me agradou muito, afinal devo mesmo "aproveitar a inutilidade" e escrever algo útil. O trocadilho, acredito, veio da frase Carpe Diem et Inutilia Truncat, ou seja, viva intensamente e afaste o que for inútil, do italiano Horácio, poeta lírico, satírico e filósofo da Roma antiga. Nasceu em Venúsia, 65 a.C. e faleceu em Roma, 8 a.C. (foto).

Assim nasceu o blog do Kleinlein, Carpe Inutilia!

Espero que gostem.
Por hoje só essa pequena explicação, o sono se aproxima e eu me rendo!

Bruno Kleinlein.

12 comentários:

TAYSA disse...

Bruno..adorei o blog...otimo começo para um jornalista...futuro "Willian Bonner"..hahhahhaha...é isso ai mesmo....bjos...

Unknown disse...

Arrasou!!

Rachel disse...

Gostei do blog, pelo visto vc tem o dom para escrever mesmo e escolhei a profissão certa...Agora, ser morador de Irajá, não era necessário comentar (cá entre nós!!!) rsrsrs
Bjokas querido

Unknown disse...

koe bruninho!!!!!!!
seu blog ta maneiro, ficou super bem escrito... até que você acordou pra vida esta produzindo alguma coisa... adorei mesmo o "sou morador de irajá" e muito orgulho mesmo... rsrsrsrs

Lis disse...

Adorei que vc nem disse quem é a sua brilhante e mega inteligente amiga! Que desenvolveu não só a tese do "desnecessário" como chegou ao "carpe inutilia"!

Me conta! Quero dar os parabens a ela! :P

Bruno Kleinlein disse...

venho aqui dar os créditos as pessoas que me deram o nome!
Elis, vc jamais será uma qualquer do msn, afinal, sou a melhor coisa que o vasco da gama já te deu né mocinha? Isso é recíproco. Você também é, se não for a melhor é a segunda melhor, depois da conquista da libertadores (hahaha, brincadeirinha). Muito obrigado mocinha!!! E valeu também ao seu grande amigo cult... Valeu Claudinho!!!
é isso....

Unknown disse...

Espero ver uma nota assim com gol aos 45 do 2 tempo Vascão escapa da 2 divisão!!!maneiro blog amigo

Nosci te ipsum - Conheça-te a ti mesmo disse...

Excelente, nobre amigo, fico feliz por estar acompanhando-me, fique certo de minha admiração por você não só pelas belas palavras como o companherismo de longa data.
Forte Abraço
Rafael Faria.

Lis disse...

hmmmm... obrigada mocinho!
agora, mãos à obra!
Bjo

Lis disse...

hmmmm... obrigada mocinho!
agora, mãos à obra!
Bjo

olga rocha disse...

Parabéns meu querido, fico feliz ao ver que as aulas de Português do Bahiense estejam presentes, mas há em você o dom da comunicação, pois quem inicia a leitura,com certeza, prosseguirá, e esse dom não há em nenhuma gramática.
Beijos

Unknown disse...

Gostei muito do nome,créditos a sua amiga rs.Beijo